1) A cidade aústriaca de Linz é um dos poucos exemplos de cibercidades presentes na internet. No site (http://www.linz.at/english/index.asp) é possível explorar a localidade por meio de mapas online e ter informações sobre a cultura local, o turismo, a vida na cidade, negócios e a sua história através de links dispostos em uma estrutura de rede.
2) A facilidade que a interface proporciona é o principal quesito para a comunicação mediada. A "cara" dos programas determina como o usuário faz comunicação.
3) O Blackberry é um dos principais exemplos em se tratando de Mobilidade na comunicação mediada. Com ele o usuário está sempre conectado, 24 horas por dia, com sua empresa, seu chefe, seu companheiro de trabalho, até mesmo sua família. Não existe mais o problema de não conseguir contatar a pessoa que se deseja. Por meio do aparelho, que por meio da tecnologia oferece velocidades altas de conexão, também pode-se enviar e receber emails, visitar websites, realizar tarefas normais de computação, etc.
4) A Publicidade e o Jornalismo ganham ainda mais espaço devido às facilidades e possibilidades que a internet proporciona, atingindo o que é hoje em dia um dos principais públicos da mídia, os internautas. No setor publicitário, campanhas que já utilizavam os meios mais comuns, como televisão e rádio, agora possuem uma oportunidade ainda maior de atingir os públicos desejados e outros novos. Assim, marcas ficam sempre em evidência, conquistando a audiência presente em todos os meios que suas campanhas atingem. Um exemplo muito comum em se tratando de publicidade é a Coca-Cola, que investe muito em televisão e internet.
Como toda e qualquer empresa que deseja tornar sua marca reconhecida, as agências de jornalismo criam seus sites de notícias, jornais, telejornais, revistas, etc. Além de criar uma facilidade para os internautas que acessam os sites e escolhem o assunto desejado para leitura. A RBS é um típico exemplo presente no Rio Grande do Sul.
5) O Twitter é um tipo de CMC de tipo assíncrona. Ele virtualiza as mídias na forma da escrita, com os usuários descrevendo tudo por meio de palavras (sobre onde está, o que está fazendo, o que está pensando, etc.).
quarta-feira, 26 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Exercício ok, mas tem que atualizar.
Postar um comentário