quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

aula 20/02

1) O twitter é uma das mais novas e interessantes ferramentas disponíveis para a comunicação digital. Ele é extremamente útil e rápido, facilitando a busca por usuários e assuntos. Isto aumenta consideravelmente o campo de comunicação por meio desta ferramenta, alcançando um grande número de pessoas. Vendo isto, as empresas estão começando a utilizar o twitter como mais uma ponte com o seu alvo, mais um chamariz. Jornais usam ele para divulgar notícias em tempo real, empresas divulgam novos produtos, campanhas publicitárias ganham ainda mais destaque na mídia, etc. Pelo sucesso e grande número de usuários o Twitter é mais um aliado na comunicação digital.

2) Ferramentas para comunicação digital como o Google, Wikipedia, Orkut, Twitter,etc, são criados com vários e diferentes propósitos, mas um deles está presente em todos estes citados: a facilidade. Todos eles, de uma maneira ou de outra, servem como pesquisa e isso conta muito atualmente, não é à toa que o Google(hoje uma empresa multinacional bilionária) é uma referência para pesquisa na internet. Ou você nunca ouviu alguém dizer "procura no Google"? Há também a facilidade de se encontrar pessoas: parentes e amigos distantes, clientes, empregados. Isso tudo já está presente no cotidiano da sociedade.

3) A palavra cibercultura expressa perfeitamente o mundo em que vivemos: um mundo digital. Volte 10 anos atrás e tente imaginar uma vida sem chats, sites, emails, softwares, mp3, downloads, etc; Claro, que se você não saiba exatamente o que são esses termos, não fará sentido. Mas, atualmente, pode-se dizer que as pessoas convivem com esse mundo diariamente, já faz parte da vida delas. O relacionamento, a troca de informações, de idéias, tudo é disseminado por vários modos através da tecnologia. Assim criou-se (como diz o nome) uma nova cultura devido ao fenômeno da internet, onde as pessoas têm acesso a todo tipo de assunto.

Um comentário:

raquel disse...

ótimo! Só falta a gincana. :)